-
Arquitetos: Nildo José
- Área: 95 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Marco Antonio
-
Fabricantes: Jader Almeida, Sérgio Rodrigues, VitrA
Descrição enviada pela equipe de projeto. Transmitir os estilos minimalista e escandinavo foi a missão do arquiteto Nildo José para um apartamento localizado em uma região nobre de São Paulo. O cliente, um jovem do mercado financeiro, apaixonado por arte e minimalismo queria um apartamento sem excessos e garimpado de obras de arte.
Para isso, os materiais de origem natural tiveram prioridade na ordem das escolhas. O piso de carvalho europeu é o mesmo em toda área social, entrando inclusive na cozinha e mais uma vez rompendo um “tabu’ de que esse material pode ser usado em todos os lugares, se o estilo de vida do morador assim permitir. Além disso, os painéis em madeira ivory trazem um tom claro e uniforme, ajudando a aquecer o espaço. A marcenaria da cozinha, toda em laca branca fosca, junto às bancadas em Corian branco trazem pontos de luz e elegância.
O grande destaque do apartamento é a mesa de jantar. Ela parece flutuar, o que demandou uma parceria muito bem desenvolvida entre os fornecedores escolhidos, onde uma meia parede em concreto dá suporte a uma viga metálica engastada que fica na parte inferior.
O apartamento, que tinha um layout padrão e que não permitia o bom aproveitamento dos espaços, teve estrutura modificada, atendendo ao desejo do proprietário de ter ambientes integrados e que valorizassem os pontos fortes como o pé direito generoso e a vista incrível da marginal Pinheiros e Jockey Clube – o pôr do sol visto dessa varanda é um dos mais bonitos da cidade.